Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/5/2016 - Jundiaí - SP

Exposição no Poupatempo comemora mês do trabalhador




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em comemoração ao Dia do Ferroviário (30 de abril) e ao Dia do Trabalhador (1º de maio), o Poupatempo Jundiaí apresenta a exposição “Ao Vosso Trabalho, A Nossa Gratidão”, organizada pelo Historiador José Felicio Ribeiro de Cezare. O acervo apresenta peças e materiais referentes ao trabalho dos ferroviários na Companhia Paulista e painéis com a história do início da industrialização de Jundiaí até tempos mais atuais.

Todo material tem foco no trabalhador, que, com suor e coragem, abriu caminhos para a construção de um sólido progresso na cidade. “Sempre nos deparamos com pessoas contando suas histórias de quando trabalhavam neste local. Ou mesmo ouvimos filhos, lembrando de seus pais e das histórias que contavam e da satisfação que tinham por fazerem parte de tudo isso” conta o historiador.

A exposição conta com apoio da Diretoria do Complexo FepasaMuseu da Companhia PaulistaMuseu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”Centro de Memória de Jundiaí, Sindicato dos Metalúrgicos e Diretoria do Patrimônio Histórico de Jundiaí.

Em continuidade a este trabalho, todos os funcionários do Poupatempo Jundiaí vão fazer neste mês visitas monitoradas ao Museu da Companhia Paulista, no Complexo Fepasa, na Avenida União dos Ferroviários, nº 1760, Centro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.