Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/11/2014 - Jundiaí - SP

Feirinha de Natal vai movimentar o Circolo na Vila Rami




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Entre as atrações do Natal Encantado 2014, uma iniciativa diferente será o evento especial marcado para os dias 13 até 23 de dezembro, na sede do Circolo Italiano Di Jundiaí (antigo Floresta), na Vila Rami. Trata-se da Feira de Natal do programa “Jundiaí Feito à Mão”, conhecido por reunir autênticos artesãos da cidade, que já começa a movimentar os primeiros preparativos no local.

“Neste ano estamos descentralizando os eventos e também as parcerias, dentro da orientação do prefeito Pedro Bigardi para ampliar o espírito natalino”, explica o secretário Marcos Brunholi, da Agricultura, Abastecimento e Turismo.

De acordo com o presidente do Circolo Italiano, José Luiz Scarano, a busca de parcerias surgiu em conversas informais e o clube ofereceu o espaço. De qualquer maneira, como lembra o coordenador de eventos Marcos Bacci, trata-se de uma ação inédita porque vai acontecer ininterruptamente entre 13 e 23 de dezembro, das 13h às 21h.

“Temos a vantagem de bom acesso tanto para quem vai de carro quanto pelo transporte público, pois estamos perto do terminal Rami”, destaca Scarano.

O evento será realizado no espaço de eventos que também abriga a quadra coberta, agora com novos vestiários.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, a feira vai contar com um bom número de participantes do programa “Jundiaí Feito à Mão”, com produtos artesanais inspirados pela época.

Espírito de comunidade
A feirinha especial acrescenta mais um tópico para as atividades do Circolo Italiano, situado no número 2.832 da rua Bom Jesus de Pirapora. O local é conhecido por aulas de italiano, apoio à busca de dupla cidadania e também pelas homenagens a famílias locais com essa origem (que no dia 27 chegam ao número de 700 em parceria com órgãos de mídia), além de uma pizzaria tradicional mantida no local.

Mas o Circolo surpreende também pela variedade de aulas de futebol de salão, de capoeira, de zumba e até de boxe chinês, entre outras. Para Scarano, essa mistura é bem-vinda.

“Estava conversando com o pessoal do Nipo Brasileiro e eles disseram que também contam com italianos associados lá. Acho que os clubes da cidade precisam até cooperar mais entre si, porque essa tradição associativa é importante para a cidade”, afirma.

No próprio dia de abertura da feirinha, dia 13 de dezembro, outro espaço do clube vai contar, às 14h, com uma atividade beneficente para a recuperação da sede do Grupo Escoteiro Jundiá, do mesmo bairro, atingida por uma invasão recente de vândalos.

Ele lembra que mais de 70% das famílias da cidade possuem alguma ligação com imigrantes que chegaram a partir do século 19. Com esse argumento, pretende convidar o novo cônsul da da Itália em São Paulo, Miquele Papa, a prestigiar os eventos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.