Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/1/2015 - Jundiaí - SP

Festa da Uva prepara abertura em grande estilo nesta quinta




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma cerimônia marcada pela emoção das autoridades e produtores agrícolas, seguida pela tradicional encenação da Pisa da Uva e ainda um show de clássicos do rock apresentado com piano e violino prometem fazer da abertura da 32ª Festa da Uva de Jundiaí e da 3ª Expo Vinho um grande momento nesta quinta-feira (22), às 19h, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari.

“Essa é a nossa maior festa, que está relacionada com a própria identidade da cidade”, afirma o prefeito Pedro Bigardi.

A festa vai seguir até 8 de fevereiro, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos. Sua produção envolve aproximadamente mil pessoas, incluindo 160 expositores e 140 atrações artísticas de música, teatro e circo.

Depois da abertura às 19h, além da cerimônia da Pisa da Uva às 20h (e que será repetida sempre às 15h dos sábados e domingos), a atração que abre o programa às 20h30 é o Trio & Arte, em formação especial como quarteto para apresentar canções consagradas do gênero rock com piano, violino, guitarra e bateria.

Os sabores dos bairros 
Um setor do evento formado por voluntários é a gastronomia do Deguste Jundiaí, que traz as equipes das mais tradicionais festas dos bairros da cidade. É formado por barracas do Traviú, do Caxambu, do Tarumã e São Camilo, da Vila Arens, do Corrupira, do Anhangabaú, do Jundiaí Mirim, da Vila Comercial, do Eloy Chaves, do Jardim do Lago, do Cidade Nova e mais da Nipo Brasileira, do Chopp e do Vinho Artesanal.

A festa conta ainda com os artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão, o Espaço Criança, a Mini-Fazendinha, a Alameda das Adegas, as Casas Cenográficas, os produtos do programa Empório Jundiaí, as barracas das Entidades Beneficentes e também diversos palcos para as atrações, que em alguns momentos incluem caravanas que percorrem a cidade com tratores, cavaleiros, motociclistas ou carros antigos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.