Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/10/2014 - Jundiaí - SP

Festa das crianças no Parque da Cidade alerta para o uso racional da água




da assessoria de imprensa

A DAE Jundiaí realiza no próximo domingo, das 10h às 17h, no Parque da Cidade, diferentes atividades para comemorar o Dia das Crianças.

A programação está bem variada e inclui gincanas, oficinas e apresentação de teatro. Tudo focado para alertar o público infantil sobre a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente.

“Vamos unir educação com diversão”, explica o presidente da DAE, Jamil Yatim. “Esta será uma boa oportunidade para reforçarmos conceitos importantes como o uso consciente da água.”

No Palquinho será apresentada a peça teatral “Clarinha e Aquarius Contra a Turma da Sujeira”, às 10h e 16h. Na história, a personagem Clarinha é uma menina de 8 anos que adora brincar mas não se preocupa em economizar água durante o banho ou a escovação de dentes.

Certa noite, ela sonha que toda a água do mundo acabou e conhece os vilões Esgotoman, Ostentadora e Lixo Frenético, que têm como missão poluir rios e o solo. Clarinha fica chocada e começa a pensar em como ela contribui para melhorar esta situação. Para isso ela conta com a ajuda do herói Aquarius.

Além desta peça as crianças poderão assistir “Acauã: A Magia das Águas”, às 15h. O personagem principal é Acauã, um simpático pássaro que vive na mata e é transformado pela Cuca em Lodão, um malvado monte de sujeira do fundo do rio, que por onde passa pega lixo e leva para a água. A ajuda dos habitantes do local, como a sereia Iara e o Boto, é essencial para que a magia das águas seja revelada e Acauã volte a ser ele mesmo. A peça teatral tem a interação de atores e bonecos e faz parte do Projeto Pingo de Gente,da DAE.

Na área próxima à pista de aeromodelismo será montado um espaço brinquedos infláveis, gincanas e oficinas educativas com material reciclado. Na Praça Pôr do Sol, será realizado o 32º Encontro de Carros Antigos, com exposição de cerca de 200 modelos.

Confira a programação completa:

PRAÇA PÔR DO SOL

Encontro de Carros Antigos

NO PALQUINHO

Apresentação da peça teatral “Clarinha e Aquarius Contra a Turma da Sujeira”, às 10h30 e 16h.

Apresentação da peça teatral “Acauã: A Magia das Águas”, às 15h

NA ÁREA PRÓXIMA À PISTA DE AEROMODELISMO

Gincanas e oficinas educativas com material reciclado

Oficina Quem se Mexe Muda o Mundo, de balangandãs

Oficina Reciclagem divertida , de brinquedos de materiais reutilizados

Oficina Cada Grãozinho Conta , de criação de paisagens com areia colorida

Oficina Arte & Natureza, de massinha, pintura e desenho com temas ecológicos

Brinquedos infláveis (parede de escalada, tobogão, pintura facial, guerra de cotonetes e cama elástica)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.