Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/10/2014 - Jundiaí - SP

Festa tradicional é lição de família e amizade, diz primeira-dama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi esteve neste domingo (19) no penúltimo fim de semana da Festa Portuguesa da Vila Arens, a convite da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi. Enquanto ele aguardava na fila do caixa para pagar o almoço, ela reforçou o principal motivo para o comparecimento constante do casal ao circuito de festas tradicionais da cidade.

“Acho que é a questão do fortalecimento da família por um lado e da amizade por outro. São valores importantes e, às vezes, isso parece meio raro hoje em dia”, afirmou Margarete.

No local, eles encontraram também o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi. A 24ª Festa Portuguesa da Vila Arens, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi aberta dia 4 de outubro e segue até o próximo domingo (26) com restaurante interno, cantina externa e serviço de encomendas.

De acordo com Carlos Alberto Nardini, que preside a organização da festa com a esposa Edilaine, o trabalho dos 350 voluntários da comunidade é intenso. “Boa parte de nós fala que será somente neste ano, mas esse clima de cooperação é tão bom que todo mundo continua”, comenta, ao lembrar que pelo menos 10 mil bolinhos de bacalhau já foram consumidos.

Ação coletiva
As festas tradicionais da cidade estarão juntas nas barracas de alimentação da Festa da Uva 2015, que ocorre no primeiro bimestre do próximo ano – e já recebe inscrições para as candidatas a rainha e princesas.

“A volta do modelo comunitário resgatou essa festa, que valoriza nosso lado rural, durante o governo Pedro Bigardi”, comenta o secretário Marcos Brunholi.

A solidariedade também foi o princípio que orientou o resgate da Feira da Amizade, que neste ano teve 50 mil visitantes e beneficiou 23 entidades assistenciais da cidade.

Ao lado das iniciativas comunitárias, os artistas locais (inclusive os artesãos criadores) também estão sendo priorizados pelo governo. A própria Festa Portuguesa contava, na área externa, com representantes do programa ‘Jundiaí Feito à Mão’ – da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.