Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

9/5/2016 - Jundiaí - SP

Festival de Futebol Sub-9 promove interação entre famílias na Vila Comercial




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma grande festa esportiva e de interação entre crianças e famílias. É este clima que envolveu a segunda etapa do Festival de Futebol Sub-9, na manhã deste sábado (7), no Centro Esportivo Helena Cestari, na Vila Comercial.

O evento idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer corresponde totalmente às diretrizes da administração do prefeito Pedro Bigardi, que defende a ideologia do uso dos centros esportivos de Jundiaí pela família inteira.

E o que foi visto no espaço da Vila Comercial neste sábado (7) cumpriu à risca a proposta de governo. Mães, pais, tios, tias e padrinhos incentivaram com muita torcida e vibração os baixinhos a cada lance.

O Festival de Futebol Sub-9 surgiu em 2015 como projeto-teste e ganhou força este ano, já sendo considerado sucesso absoluto. O torneio vai muito além doincentivo real para que as crianças dessa faixa etária pratiquem esporte em espaço público.

“Decidimos organizar o Festival Sub-9 porque era uma categoria carente de atividades em Jundiaí. Se a iniciação esportiva é importante, o caráter educacional é o carro-chefe do evento. É bom que se destaque isso”, ressalta o secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia.

Maffia lembrou que a Secretaria já promovia competições para todas as idades nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 Sub-17, e que faltava algo para a crianças entre sete e nove anos.

“É com muita satisfação que vejo este resultado, com o envolvimento imenso de crianças e famílias presentes no centro esportivo. Temos 12 clubes, associações e escolinhas inscritas e muitos outros que nos procuram com o interesse de participar no ano que vem”, destaca.

O Festival de Futebol Sub-9 já teve duas etapas (março e a deste sábado) e em sua programação há outras duas, previstas para agosto e setembro. Em cada fase, os times jogam duas vezes em três tempos.

“A ideia é dar chance para que todas crianças que integrem os elencos joguem”, comenta Sérgio Santo, o organizador e especialista em competições de futebol.

Nacional/Vila Arens, Meninos da Vila/Santos FC, Corinthians/Chute Inicial, Sindicato dos Metalúrgicos, Clube Jundiaense, Circolo Italiano di Jundiaí; Nova Odessa/Caxambu, São Paulo Center, Audax/Meninos do Brasil, e Clube Juventus são os que têm equipes inscritas no Festival de Futebol Sub-9, alguns com dois times.

Os pontos acumulados ao final das quatro etapas vão apontar os campeões do evento, que vão receber troféus e medalhas.

Pais elogiam
Ana Paula Mello Vieira diz que o filho Davi já mostrou crescimento como criança a partir do momento em que o torneio teve início “Ele era tímido, agora faz muitas amizades. Sem contar que aqui ensinam como as crianças devem lidar com as vitórias e derrotas. São lições que vão ser levadas para a vida toda”, destaca.

Davi atua pelo Corinthians e diz que a felicidade cresce toda vez que uma etapa do Festival de Futebol se aproxima. “Não durmo na véspera”, exagera, com o sorriso no rosto.

Lívia Pascon, 8 anos, é uma das meninas que se junta aos garotos para a disputa do torneio. Ela atua como zagueira da equipe dos Meninos da Vila, escolinha do Santos. “Minha irmã Amanda jogava e tomei gosto. E posso te dizer que não há nenhum tipo de preconceito”, confessa.

Cláudio, pai de Lívia, diz que aprova a opção da filha e a incentiva. “Minha única preocupação é com as boladas que as vezes a acertam. Mas faz parte do esporte”, ressalta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.