Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

14/7/2016 - Jundiaí - SP

Festival Municipal de Ginástica Rítmica agita Bolão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para coroar o encerramento de mais um semestre de atividades, foi realizada na terça-feira (12) o Festival Municipal de Ginastica Rítmica, no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. O evento reuniu as alunas das escolinhas de iniciação de seis centros esportivos e unidades de apoio, educadores e familiares lotando o ginásio anexo do local.

O secretário João Guilherme Maffia destacou a beleza e a intensidade do evento. “Fazemos essas apresentações duas vezes por ano, antes das férias, pois isso dá a oportunidade aos pais de prestigiarem os filhos e acompanharem seu desenvolvimento naquele espaço de tempo na modalidade. Além disso, temos na ginástica alunas bem novinhas, que aprendem a lidar desde cedo com as apresentações, levando, conforme a caminhada que cada uma escolhe, o amadurecimento esportivo e segurança”, disse o chefe da pasta.

A coordenadora da modalidade, Ticiane Baccaglini falou sobre a importância das apresentações para as equipes. “ A realização desse festival é muito importante para o desenvolvimento das meninas, é uma forma de reconhecimento e incentivo. Quando elas veem os pais e conhecidos acompanhando, assistindo e vibrando com elas, se sentem impulsionadas. Muito mais que a apresentação, isso motiva para vida na construção de uma pessoa segura e autônoma”, concluiu.

Ao todo 200 meninas se apresentaram pelas categorias livres, bola, corda e arco e todas foram premiadas com medalhas.

Outro festival
No último domingo (10), ocorreu o Festival Municipal de Ginástica Artística. O evento, no ginásio do Bolão, abriu as comemorações da passagem da tocha olímpica em nossa cidade e teve como objetivo apresentar o que foi desenvolvido durante o primeiro semestre de 2016, além de detectar novos ginastas com características para compor as turmas do centro de treinamento do Bolão.

O evento premiou todos com medalhas de participação e foi abrilhantado na abertura com uma série de solo da ginasta Tarcila Rodrigues e uma apresentação do Núcleo de Dança Mariana Santos de Franco da Rocha.

“Foi realmente uma festa da modalidade. Fizemos as apresentações em dois aparelhos, solo e salto, e conseguimos ver o avanço de muitos alunos e prestigiar o trabalho de outros locais esportivos”, disse o coordenador da modalidade, Marco Antônio Fernandes, o Pirica.

O evento contou com 16 entidades reunindo aproximadamente 400 ginastas e um público aproximado de 1200 pessoas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.