Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/1/2017 - Jundiaí - SP

Forças policiais discutem medidas contra os ‘pancadões’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um encontro entre representantes das forças de segurança da cidade ocorreu, nessa quarta-feira (11), para discutir ações de combate aos chamados “pancadões”. As autoridades propuseram a pauta em razão das frequentes situações que envolvem a poluição sonora em vários bairros, deixando entre os moradores uma forte sensação de desconforto e desamparo.

Segundo o assessor para Assuntos de Segurança e Cidadania de Jundiaí, Paulo Sérgio Stell, as forças de segurança farão operações para coibir essa modalidade. “Temos informações de que alguns pancadões irão ocorrer na região da Vila Progresso e São Camilo. Faremos algumas ações nesses locais, para garantir a integridade dos moradores”, explica.

A integração ocorrerá entre a Guarda Municipal, o 49º Batalhão da Polícia Militar, os Agentes do Judiciário e a Fiscalização de Trânsito.

Na reunião foi discutida, ainda, a presença de adolescentes e crianças nesses eventos, o que faz com que a Vara da Infância e Juventude atue de forma conjunta. O consumo de bebidas alcoólicas para menores de idade também será fiscalizado.

Em Jundiaí, agentes de trânsito e policiais militares foram capacitados para utilizar o equipamento de medição de som (decibelímetro). A integração entre a Prefeitura e a Polícia Militar vai possibilitar a execução da Lei nº 8105/2013, a chamada “Lei do Pancadão”, que proíbe o som alto nas ruas da cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.