Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

18/5/2015 - Jundiaí - SP

Fumas faz ‘intercâmbio de moradias’ no Novo Horizonte




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A transferência de moradores do Jardim Novo Horizonte para o novo conjunto de apartamentos que está em fase adiantada na região Oeste de Jundiaí ganhou neste sábado (16) mais uma etapa. Foi realizado o cadastramento de famílias que já moram no bairro e que estão interessadas em trocar casas por apartamentos ou vice-versa.

“É um trabalho mais participativo porque buscamos oferecer a escolha, mesmo com mais detalhes para cuidar nesse processo”, explicou a assistente social Juliana Hashiguchi, da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas). “Funciona assim: se eu moro numa casa e não vou precisar sair por conta do processo de reurbanização que será feito no bairro, faço meu cadastro. Caso haja necessidade de deixar a casa e me mudar para um apartamento, existe a opção da troca. No final, todos saem contentes com aquilo que planejaram.”

A demanda foi grande desde o início dos atendimentos, realizados no centro comunitário. A maior parte dos representantes das famílias buscava informações sobre casos como moradias compartilhadas ou geminadas e os procedimentos necessários para entrar nas listas de oferta e demanda de casas ou apartamentos.

Dessa maneira, uma boa parte desse grupo vai poder realinhar a moradia dentro das possibilidades do conjunto de casas do bairro ou do conjunto de apartamentos da nova iniciativa, que estão com obras bastante adiantadas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.