Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/9/2014 - Jundiaí - SP

Galeria de Arte muda visual da Nove de Julho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um dos cartões postais de Jundiaí, a Avenida Nove de Julho ficou ainda mais bonita após a inauguração da Galeria de Arte Pública G9, no último sábado (6). Composta por 20 painéis de grafite produzidos por artistas de Jundiaí e região, a primeira galeria a céu aberto da cidade agradou as pessoas que passam pelo local frequentemente.

O projeto da Secretaria de Cultura e Serviços Públicos busca democratizar o acesso a cultura. “Esta intervenção é um exemplo de ocupação do espaço urbano, no qual se valoriza a arte, o artista e a população, que passa a ter acesso às obras”, assinala o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Dividida em dois pavimentos, a galeria é vista pelos motoristas que passam de carro e pelas pessoas que utilizam a avenida para se exercitar e ir ao trabalho. É o caso do estilista José Roberto da Silva, de 37 anos. “Passei por aqui quando o muro estava sendo pintado e agora estou vendo o resultado. Ficou muito bom. Espero que esse projeto seja levado para outros lugares da cidade, revitalizando os espaços de Jundiaí.”

Para a empregada doméstica Maria da Conceição, de 50 anos, que passeia diariamente com seu cachorro pela avenida, a galeria trouxe colorido especial ao local. “Estou muito contente com o resultado, isso enfeita a cidade. Também ficou um espaço muito bonito para tirar fotos”, comentou.

A galeria G9 agradou a todas as idades, como comprova o aposentado, Élio Negri, de 81 anos. “Moro aqui perto, quando vi o resultado final, gostei muito, deu uma cara nova para este espaço.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.