Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/7/2014 - Jundiaí - SP

Galeria de arte recebe workshop gratuito nesta sexta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A artista Norma Mobilon ministra nesta sexta-feira (1º), às 14h, o workshop gratuito “A Gravura em metal e a cor: do Renascimento à Contemporaneidade”, na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexo ao Teatro Polytheama. A oficina faz parte da exposição “Cor sobre imagem: Variações”, que está em cartaz na galeria.

A palestra abordará a questão da cor na obra impressa a partir das primeiras experiências no Ocidente no século 16, sua relação com o desenho em claro-escuro praticado por um grupo de artistas do Norte Europeu, seus desdobramentos na xilogravura e na gravura em talhe-doce até a modernidade, quando ganha autonomia na obra gráfica de grandes artistas, como Munch, os expressionistas alemães, Warhol, e no Brasil, Goeldi. A cor como elemento instaurador de simbolismos, espacialidades e temporalidade nas obras gráficas de artistas modernos e contemporâneos. A cor e suas implicações físicas, fisiológicas e psicológicas. As experiências gráficas e a cor na obra de Josef Albers.

O workshop tem entrada gratuita e acontece na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama. Para participar não é necessária prévia inscrição.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.