Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

14/4/2016 - Jundiaí - SP

GGIM e forças de segurança vão intensificar número de ações




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Forças de segurança anunciaram, nesta quarta-feira (13), durante o segundo encontro de 2016 do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no 7º andar do Paço Municipal, a intensificação de ações para o combate nos chamados pancadões e o aumento de rondas nos arredores de escolas municipais, estaduais e particulares.

O trabalho será feito em conjunto entre Guarda Municipal, as polícias Militar e Civil, com o apoio de órgãos ligados à segurança, como Comissariado de Menores e Vara da Infância e Juventude e secretarias da administração municipal. A força-tarefa será colocada em prática com o direcionamento do serviço de inteligência das corporações.

Durante a reunião, pancadões e a proliferação das drogas foram alguns temas abordados na pauta de discussões, que contou com a presença do novo comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), o tenente-coronel Henrique Neto; do comandante do 49º BPMI, o tenente-coronel Reinaldo Eliseu Giordano Gomes; além o delegado da Polícia Federal, Delegacia de Campinas, responsável por Jundiaí e outras 58 cidades, Paulo Vibrio Júnior.

“Vamos definir ações a partir das demandas levantadas pelo serviço de inteligência. O que podemos dizer que o trabalho vai continuar e, se for caso, com maior intensidade”, destacou o coordenador do GGIM, José Carlos Pires.

Ainda durante o encontro, foi oficializado que no dia 8 de junho (quarta-feira) Jundiaí sediará o 1º Fórum Municipal de Segurança Pública. A programação está em fase conclusão, mas é certo que será extensa nos períodos da manhã e tarde na sede da Universidade Paulista (Unip).

“Segurança é um assunto que merece toda a atenção de todos nós e já era hora de Jundiaí ter um evento exclusivo voltado ao segmento”, destacou o prefeito Pedro Bigardi, que também marcou presença no encontro desta quarta. O Fórum será organizado pelo GGIM e a população será convidada a participar.

“Vamos concluir nos próximos dias os participantes, os temas das palestras, a programação completa. Vai ser um evento dos mais expressivos e completos no que diz respeito à segurança”, disse José Carlo Pires, que também fez uma análise sobre o andamento do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

Além de representantes do GGIM, polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, o encontro contou com a participação das secretárias municipais, órgãos e entidades ligadas à segurança. Os secretários João Guilherme B. Maffia (Esportes e Lazer); Valéria Silveira de Oliveira (Agricultura, Abastecimento e Turismo) e Edson Aparecido da Rocha (Negócios Jurídicos) participaram da reunião.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.