Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/5/2017 - Jundiaí - SP

GMJ participa de reunião do Conseg para definir novas ações




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Estar cada vez mais próximos das necessidades da comunidade, promovendo assim o seu bem-estar, garantindo a sensação de segurança por meio de ações pontuais e efetivas, reforçando dessa forma o compromisso da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM). É com este objetivo que a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) participa mensalmente das reuniões dos conselhos comunitários de segurança existentes na cidade.

Esta semana o subcomandante Mauro Castro e a secretária-executiva Renata Breyer, representando respectivamente o comandante da GMJ, Cláudio Ferigato, e o coordenador–executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Luís Eduardo Bailoni Muños, marcaram presença junto ao Conseg Barão de Jundiahy durante encontro promovido na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).

Na oportunidade tomou posse a nova Diretoria do Conseg para o biênio 2017/2019, tendo como presidente José Henrique de Oliveira Coelho, ao lado dos membros natos: o comandante da 1ª Cia. Do 11º BPMI/I, capitão Augusto José Martinelli; e os delegados Álvaro Santucci Noventa Jr. (1º Distrito Policial – DP); Josias Guimarães (6º DP); e a Lígia Capeletti Basile Bonito (7º DP).

Dentre os assuntos em pauta: a solução de assuntos relacionados aos procedimentos junto ao SOS – Serviço de Obras Sociais; o problema das drogas; e a desativação do posto de atendimento da Guarda Municipal de Jundiaí instalado ao lado da Catedral – espaço no Calçadão da Rua Barão de Jundiaí.

“A Guarda Municipal de Jundiaí prossegue com as atividades do Programa “Crack, É Possível Vencer”, coordenado pelo Ministério da Justiça, com ações integradas que envolvem três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade. O Programa integra vários grupos sociais, trabalhando, simultaneamente, na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social. Para isso capacitamos periodicamente novos agentes de segurança pública para que possam atuar nas ruas especificamente neste Programa. Quanto à desativação do posto de atendimento da Guarda Municipal de Jundiaí no centro da cidade, a retirada do container acontece nos próximo dias, uma vez que o mesmo não apresentou nos últimos anos, condições de segurança aos integrantes da instituição. Segundo a UGSM, do ponto de vista operacional a base atual não atingiu os resultados esperados, pois serviu até o presente momento como um ponto de referência para informações, e quando era necessário o atendimento de ocorrências, o Centro de Operações Táticas (COT) designava uma outra equipe para o atendimento”, ressaltou o subcomandante Castro.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.