Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

19/11/2015 - Jundiaí - SP

Guarda Municipal abre visitas para moradores da cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com a proposta de promover maior interação entre a sociedade e a corporação, a Guarda Municipalrecebeu um grupo de moradores dos bairros Jardim Paulista, Corrupira e Quinta da Boa Vista na semana passada. Os visitantes também conheceram o Sistema de Monitoramento.

Recepcionados pelo comandante, José Roberto Ferraz, e pelo subcomandante e o inspetor, Paulo Vicente Soares, nove moradores apresentaram os problemas dos bairros. No Corrupira, por exemplo, foi colocada a insegurança do túnel da estrada de ferro.

Com o auxílio de um vídeo e dos números da GM, José Roberto Ferraz destacou o aumento do sistema de monitoramento de câmeras na cidade. “Estamos ampliando este sistema nos bairros. Está em franca expansão”, disse. Os moradores da Quinta da Boa Vista confirmaram o aumento de viaturas da PM e GM no bairro.

Além do monitoramento, foram colocadas para os visitantes as competências e atribuições legais da Guarda Municipal, tendo como atuação principal ações de prevenção primária da violência e da criminalidade. Essas ações são executadas através do poder de polícia administrativo da GM.

Segundo dados estatísticos da Guarda, foram feitos no mês de outubro, na região norte da cidade, que abrange o bairro do Corrupira, cerca de 40 atendimentos criminais e 75 não criminais. Cinco veículos foram recuperados no bairro por denúncias e também através de patrulhamentos.

De acordo com Ferraz, a iniciativa de trazer grupos à sede da GM garante o maior entrosamento entre a população e a Guarda. “É importante essa afinidade para estreitar laços, o que torna possível atender as reivindicações peculiares de cada morador”. Para o agendamento da visitação de grupos, a GM está à disposição através do telefone 4492-9068.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.