Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/4/2016 - Jundiaí - SP

Homenagem a ‘Xisté’ traz emoção à abertura do Campeonato Aberto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, participou da abertura do Campeonato Aberto de Futebol Sub13 e Sub 17, que este ano leva o nome de Wilson Roberto Baialuna, o Xisté. A cerimônia, neste sábado (16), no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, contou com a presença de cerca de 200 pessoas entre atletas, técnicos e pais.

“É uma satisfação muito grande estar aqui novamente para dar início a mais um campeonato aberto, que acima de tudo visa incentivar e fomentar a prática esportiva na cidade conforme desejo do nosso prefeito Pedro Bigardi. Muito me alegra também poder homenagear grandes figuras do esporte na cidade, que contribuíram para a preservação e desenvolvimento da prática no município. Xisté, é uma honra ter seu nome em nosso campeonato, obrigada pelo esforço e dedicação em prol do futebol”, disse Maffia, reforçando as diretrizes da pasta e parabenizando o homenageado da temporada.

Xisté nasceu em Jundiaí e foi na própria Terra da Uva onde desenvolveu seu carisma pelo futebol. Em 1970 integrou uma seleção amadora da cidade que enfrentou o Paulista em amistoso local. A partida terminou empatada sem gols, mas o Paulista resolveu chamar dois jogadores do time adversário para testes: Formiga e Serginho Chagas. Como Formiga não foi, Xisté acabou sendo aprovado e assinou um contrato de 10 meses com o clube.

Depois do Paulista, atuou em diversos times como Palmeiras, São José do Rio Preto, Ceub, ABC de Natal, Atlético de Goiás, Fernandópolis, Taquaritinga e EC Campo Limpo, onde encerrou a carreira, pois com saudade da família viu a possibilidade de aposentar as chuteiras perto de casa e no auge de seu rendimento.Hoje com 66 anos é servidor público da Prefeitura e atua no Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca.

“Vocês estão testando meu coração, não é mesmo?! É uma satisfação imensa fazer parte desse torneio quevaloriza os jovens que sonham em um dia serem jogadores profissionais ou amadores. Mas o importante mesmo é vocês enxergarem no esporte a chance de uma vida melhor e de construção de caráter, pois posso ter contribuído para história até hoje, mas só vocês podem dar continuidade a isso tudo que estamos vivendo. Obrigado a todos”, disse Xisté emocionado com a homenagem.

Estavam presentes também os diretores de Esportes, Luis Alessandro Baggio e Bruna Lazarini, que prestaram suas gratificações ao patrono do campeonato.

Este ano participam do Troféu Wilson Roberto Baialuna 29 equipes representando a série “Clubes” e seis representando a série “Complexos Esportivos”. As disputas começam no sábado (30).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.