Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

21/6/2017 - Jundiaí - SP

Hospital São Vicente recebe doação do Fundo Social de Solidariedade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí destinou quatro caixas da Campanha de Inverno para o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, que frequentemente atende pacientes que precisam de roupas e sapatos no momento da alta.

São pacientes em sua maioria que estão em situação de vulnerabilidade social, como exemplo, moradores de rua ou pessoas que recebem alta sem que familiares tragam roupas. Esse tipo de situação muitas vezes dificulta a liberação do leito para que a equipe de higiene prepare o ambiente até a nova internação, demorando o atendimento de quem espera por atendimentos de média e alta complexidade em saúde.

Pensando nisso, a equipe da Assistência Social mantém um estoque de produtos de higiene, roupas femininas, masculinas e calçados que, na maioria das vezes, são comprados pelo grupo de voluntários com recursos arrecadados no bazar mensal.

“O número de pacientes em situação vulnerável tem aumentado e isso gera uma demanda de vestuário no momento da alta. Dentre os objetivos da atuação da equipe está a promoção de direitos e, otimizando a rotina hospitalar, cumprimos a missão de ofertar cuidado de qualidade a todos que buscam a instituição”, explica Bárbara Roveri, Chefe do Serviço Social. “A roupa é parte da garantia da dignidade humana, para tanto, fundamental para um atendimento zeloso, humanizado e com prioridade de respeito à vida”, finaliza Bárbara.

A parceria inédita foi possível com a ajuda da Assessoria de Imprensa do Hospital São Vicente. “Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa do Fundo Social e prontamente fomos atendidos”, explica Thaís Dornelles, Coordenadora da Comunicação do hospital. “Esperamos que esta iniciativa sirva como exemplo para novas doações, não só para nosso Serviço Social, como também para o bazar do Voluntariado”, finaliza Thaís.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.