25/6/2015 - Jundiaí - SP

Arraiá do CMEJA reúne 2 mil pessoas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Pipoca, milho, barraca de pesca, doces, correio elegante, bingo, roleta, bandeirinhas e balõezinhos. As salas de aulas do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), no Complexo Argos, deram lugar nessa quarta-feira (24) ao Arraiá do CMEJA, que já se tornou uma tradição entre alunos e funcionários. O local recebeu decoração, música e muita comida típica. Cerca de 2 mil pessoas participaram da festa.

O secretário de Educação, José Renato Polli, prestigiou o evento e destacou sua importância. “É uma forma de aproximar as pessoas, de promover a integração dos professores, funcionários e alunos, além dos familiares, que sempre participam”, disse. “A direção do CMEJA criou uma nova dinâmica aqui. E as pessoas aderiram. É muito legal.”

O diretor de Educação de Jovens e Adultos, Ronaldo Pereira, contou que desde de 2013 foram inseridos dois eventos no calendário: a formatura e o arraiá. Segundo ele, a festa junina faz parte do projeto pedagógico da educação de jovens e adultos. “Um dos eixos do programa é a educação popular e a festa junina”, explicou.

O evento deu tão certo que no ano passado recebeu cerca de 1.500 pessoas. “Além dos alunos aqui da Argos,a festa também atrai os alunos e professores dos 13 núcleos descentralizados, que ficam nos bairros”, destacou Ronaldo.

A aposentada Marinalva Soares Nascimento, de 71 anos, moradora do Cecap, é aluna do Fundamental 2 e estuda no CMEJA há três anos. Mas participou pela primeira vez da festa junina. “Está tudo muito bonito e organizado. É uma festa linda. Me arrependi de não ter vindo antes”, disse.

O vice-prefeito, Durval Orlato, também participou do arraiá.