9/11/2016 - Jundiaí - SP

Biblioteca tem curso sobre serviços de informação ao cliente

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot sedia, em 1º de dezembro, um curso sobre serviços de informação ao cliente: do atendimento presencial ao virtual. A atividade será pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e integra o programa Aprender Sempre.

O encontro é voltado para profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.

Das 10h às 17h, serão apresentadas informações e habilidades para prestação de serviço de informação de excelência para assegurar o contínuo aprimoramento das equipes e a satisfação das exigências qualitativas dos novos usuários das bibliotecas públicas.

A responsável pelas aulas será Adriana Maria de Souza, mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP, docente do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), além de consultora em Unidades de Informação.

“Essa é a quarta vez que a Nelson Foot é escolhida para sediar um curso do SisEB. Já tivemos oficinas de contação de histórias e de reparos de livros. Isso é muito importante, pois recebemos profissionais de toda a região, além de termos oportunidade de adquirir novos conhecimentos, com a ideia sempre de melhorarmos o serviço ofertado. Hoje, somos um espaço não apenas para o empréstimo de livros, mas um local de entretenimento, cultura e arte”, destaca a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Leila Casote.

A biblioteca é um órgão da Secretaria de Educação e fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.