4/5/2017 - Jundiaí - SP

Comdema abre inscrição para a gestão 2017 – 2019

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Estão abertas desde segunda-feira (1º) as inscrições para entidades interessadas em participar o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), para atuarem na gestão 2017 a 2019. O edital de abertura com as normas para a inscrição foi publicado na Imprensa Oficial do dia 19 de abril, atendendo ao que exige a Lei Orgânica do Município, artigo 174.

O Comdema é composto por 20 representantes, sendo quatro integrantes de sindicatos de trabalhadores, dois dos patronais, seis de entidades comunitárias de bairros, dois de organizações não-governamentais, um de escolas particulares e cinco das demais associações (eleitos entre associações diversas, grêmios, diretórios estudantis, entidades religiosas, etc).

Para participar do processo de composição do Comdema, as entidades devem fazer um cadastro na Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente até o dia 14 de junho, das 9h às 17h. Podem participar somente quem tiver regularmente constituído há mais de dois anos em Jundiaí. A UGPUMA esclarece que entidades que já participaram ou participam do Comdema atualmente devem renovar os seus cadastros manifestando interesse em participar do processo sucessório em andamento.

A lista de documentos que precisam ser apresentados pode ser conferida no Edital, que está disponível neste link. O formulário de cadastro pode ser obtido clicando aqui. A divulgação das entidades aprovadas na fase de cadastramento será feita na Imprensa Oficial, a partir do dia 14 de julho. A UGPUMA acrescenta, ainda, que se o número de entidades com cadastro aprovado for superior ao total de vagas disponíveis, será realizada uma eleição entre as aprovadas.