20/3/2017 - Jundiaí - SP

Cultura oferece várias atrações para comemorar o dia do Teatro e do Circo

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Respeitável público, a Unidade de Gestão de Cultura convida você para participar da programação do Dia do Teatro e do Circo, que acontece na sexta-feira (24), sábado (25), domingo (26) e segunda-feira (27), em diferentes espaços da cidade, como o Complexo Fepasa, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) das Artes, Praça Marechal Floriano Peixoto, calçadão da Barão de Jundiaí e Teatro Polytheama. A entrada é gratuita.

Como diferencial, o evento inclui a realização de uma oficina que será ministrada pela artista argentina, Natália Marcet. Intitulada de “A Chave: como es adentro, como es arriba es abajo”, a oficina tem como público alvo os artistas de Jundiaí. “Esta é uma das demandas apontadas pela classe artística local, especialmente a que está na ativa”, explica o diretor de Cultura, Marcelo Peroni. A oficina acontecerá às 19h da sexta-feira (24), às 14h do sábado (25), às 14h do domingo (26), no Complexo Fepasa (Sala dos Relógios).

Os artistas tiveram ainda papel fundamental na definição do formato e na programação do evento. “Pela primeira vez teremos em uma mesma iniciativa três importantes frentes: a ocupação dos espaços (dentro e fora dos teatros), a oportunidade de capacitação dos artistas e o envolvimento da classe artística local”, ressalta a artista de teatro, Caroline Ungaro.

O evento antecipa as comemorações do Dia Nacional do Circo e Internacional do Teatro, celebrado em 27 de março. “Esta é uma excelente oportunidade de o público conhecer um pouco mais desta manifestação cultural, em ascensão na cidade”, espera o artista de circo e teatro, Cláudio de Albuquerque.

A programação contará com a participação de cerca de 80 artistas de Jundiaí. Um horizonte promissor que trouxe a artista Eduarda Ohoe de volta para Jundiaí. “A cidade está na contramão do que vem ocorrendo nas grandes capitais, mas no bom sentido. O grande exemplo será este evento, uma iniciativa do poder público.”

No sábado (25), às 10h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, o Teatro de Senhoritas e CausaEfeito Art Spray apresenta “Parangolé Graffiti”. “Uma das atrações que contempla o artista de fora, já que o objetivo do evento também é formar plateia.