17/11/2014 - Jundiaí - SP

Debates e palestras movimentam o 1º Fórum de Hip Hop

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Dando continuidade ao 1º Fórum de Hip Hop, neste sábado (15), na Câmara Municipal de Jundiaí, foram realizadas palestras e debates sobre o tema.

Com o objetivo de discutir sobre as políticas culturais e de incentivo ao segmento, a diretora de Ação Comunitária da Secretaria de Cultura, Eliane da Silva Pinto, afirma que a Prefeitura realiza trabalho na periferia da cidade e analisa a necessidade de expandir trabalhos sobre o hip hop.

“As pessoas vivem essa cultura por meio da música, do grafite, das danças. Queremos, cada vez mais, realizar projetos que envolvam esse movimento. Dessa forma, novos grupos aparecem e trazem seu trabalho”.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destaca que é preciso trabalhar a inclusão do Hip Hop. “É um movimento autêntico, verdadeiro e vivo, as pessoas querem ser aceitas do jeito como se vestem e andam. Essa Semana do Hip Hop vem justamente abraçar esse desejo”, diz.

Palestras
Na parte da manhã uma palestra com representante do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), apresentou como os artistas podem ter um negócio individual, por meio do MEI (Microempreendedor Individual).

Outros palestrantes passaram pelo evento, como o Bob Contraversista, que é gestor das casas de hip hop de Guarulhos e Diadema, a primeira do Brasil. O primeiro vereador do hip hop, Anderson Silva, de Francisco Morato, palestrou sobre a importância do movimento e do apoio cultural nas cidades. E também Fábio Corvo, que está à frente do hip hop em todo interior paulista.

O encerramento da 1ª Semana do Hip Hop de Jundiaí, acontece neste domingo (16), das 10h às 17h, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo José Brenna (Sororoca), na avenida União dos Ferroviários, s/nº- Vila Municipal – (11) 4586-2420.

Show com grupos de Rap, Racha de break, Djs, graffiti ao vivo
Mostra de Low riders e Low bikes
Campeonato de Basket 3 – infantil e livre
Campeonato de skate