5/9/2016 - Jundiaí - SP

Emebs organizam desfile com 800 alunos no Santa Gertrudes

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Pela primeira vez, escolas da rede municipal de ensino do Santa Gertrudes fizeram uma atividade em comemoração à Semana da Pátria. O evento, na manhã deste sábado (3), reuniu cerca de 800 alunos das Emebs Carlos Foot Guimarães, Luiz Biela de Souza e Mercedes Basile Bonito.

Organizado pelas unidades, a atividade contou com a parceria de estudantes da Escola Estadual Adib Miguel Haddad. Também participaram instituições do bairro, como Cras e Academia de Saúde, além do Exército.

De acordo com a supervisora de ensino da Emeb Luiz Biela de Souza, Érica Menezes, o desfile apresenta os projetos cívicos das escolas e traz o evento para a comunidade. “Essa é uma oportunidade de bairros mais distantes da cidade participarem também da Semana da Pátria, além da integração entre pais, alunos e toda a comunidade.”

A mãe Nilce Ferreira e o aluno Otávio Ferreira, de 10 anos, desfilaram juntos. “Essa é uma iniciativa que eu nunca tinha visto no bairro. Foi muito bem organizado, integrou pais e alunos e foi um dia muito feliz ao lado do meu filho”, comemorou a mãe.

A atividade teve início na rua Vitório Baradel (concentração na rua Ernesto Ernani) e dispersão na rua Sargento Maurício Vicente da Silva. A Secretaria de Transportes, por meio da Fiscalização de Trânsito, contou com os agentes para organização do local.

Programação
A Semana da Pátria prossegue na segunda-feira (5) com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional na Emeb Luiz Biela de Souza, no Jardim Santa Gertrudes, a partir das 8h.

No mesmo horário, terça-feira (6), ocorre cerimônia semelhante na Emeb Hermenegildo Martinelli, no Ivoturucaia. Na quarta-feira (7), feriado nacional, a programação será fechada com o tradicional desfile na avenida Luiz Latorre, com a participação de representantes de 31 instituições.