20/10/2014 - Jundiaí - SP

Festa das Crianças estreia asfalto novo no Tamoio

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Realizada anualmente desde 1998, a Festa das Crianças organizada voluntariamente por uma parte da comunidade do Jardim Tamoio entrou na 16ª edição com um cenário novo após a pavimentação da rua Carlos Angelo Mathion, na região do Núcleo Balsan. Um dos organizadores da festa, o cabeleireiro e vereador Márcio Pentecostes de Souza, convidou o prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi a participarem do evento neste domingo (19).

“É um trabalho impressionante manter uma festa anual por tanto tempo e praticamente apenas com a cooperação dos moradores. E a pavimentação da rua ocorre pelo mesmo motivo do Novo Horizonte, Rio Acima, Ivoturucaia e tantos outros locais: a atenção dada aos bairros”, explica o prefeito Pedro Bigardi.

Com um caminhão-palco animado pelo locutor Emerson Fazenda e diversos pontos de distribuição de lanches e refrigerantes nas casas ao longo do percurso, a festa contava também com um ponto de brinquedos infláveis.

Para a colaboradora Ana Rodrigues, o motivo principal foi ter algum evento para as crianças no bairro. “Há 16 anos não havia nada”, afirma. Os vizinhos foram se unindo e, como destacou outro morador, “na humildade e na união” o trabalho deu frutos.

Ainda com as camisetas da campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama, que teve caminhada matinal no Parque da Cidade, o prefeito e a primeira-dama conversaram com participantes do evento e conferiram de perto as melhorias levadas pela Prefeitura de Jundiaí com a pavimentação da via.

Com som variando de canções infantis ao funk e ao samba, a festa seguiu até o fim da tarde. Agora sem a poeira de outros anos.