11/4/2016 - Jundiaí - SP

Fumas e CPFL promovem evento sobre uso inteligente da energia

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Numa realização da Prefeitura de Jundiaí por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e a CPFL Paulista (empresa do Grupo CPFL Energia), com apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa Eficiência Energética, a atividade “Com minha energia posso transformar o mundo” proporcionou, neste sábado (9), um dia de aprendizado e diversão para adultos e crianças do Vetor Oeste, em Jundiaí.

O evento tem como principal objetivo passar o conceito sobre o uso inteligente e seguro de energia elétrica. Dicas, brincadeiras e a presença de uma carreta multifuncional personalizada chamaram a atenção dos pais e aguçaram a curiosidade dos filhos, que puderam brincar, assistir vídeos educativos e, principalmente aprender.

“É muito importante transmitir todo o conhecimento sobre o consumo consciente de energia para minimizar gastos, além de passar para os moradores dos núcleos de submoradia as noções da eficiência energética”, diz a diretora de Habitação da Fumas, a engenheira Ana Célia Rodrigues.

Para turbinar o evento, CPFL levou à região a Carreta Escola, que proporcionou atividade que mostraram exemplos de como utilizar a energia de maneira sustentável, consciente, segura e principalmente, sem desperdício.

“Aprendi algo interessante hoje. Muitas vezes, o celular é colocado para carregar e por conta de uma ligação ou por conta da chamada de uma rede social, é retirado sem o deslocamento do cabo da tomada. É errado, arriscado e provoca o desperdício”, comenta a dona de Casa Dulce Maria de Oliveira.

Quem também levou o filho Júnior, de 4 anos, e a sobrinha Maria Eduarda,de 5, ao evento montado no Residencial Novo Horizonte, foi Rodrigo Magoga, que se mudou para o local recentemente. “Acho que é essencial este tipo de evento, principalmente para se saber como diminuir os gastos por meio da economia de energia. As crianças se divertem, aprendem e nós, como país, também”, diz.