13/7/2016 - Jundiaí - SP

Jeep Clube Jundiaí faz a 6ª RAID JCJ neste domingo (17)

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Jeep Clube Jundiaí vai dar largada ao 6º Raid JCJ neste domingo (17). Os participantes devem chegar às 5h para concentração na sede do clube para o início da corrida às 6h. O evento é uma prova de regularidade em percurso “off road” (fora da área urbana), passando por diversas trilhas e estradas, onde os participantes seguem uma “Planilha de Rota” para a qual se devem orientar e seguir as médias de velocidade e horário.

O Termo RAID significa Regularidade Absoluta, Itinerário Desconhecido e, segundo a organização, é assim que os participantes seguem competindo:cada veículo deve ter um piloto e um navegador, responsável pela leitura da planilha e orientação, exigindo muita concentração, entrosamento e raciocínio rápido.

Durante a rota vai haver pontos de checagem, todos desconhecidos pelos competidores, por onde os veículos devem passar dentro das médias de tempo. Essa verificação acumula pontos para os participantes levando em consideração o cumprimento ou não do tempo preestabelecido, sendo cinco pontos para quem passar atrasado e dez pontos para quem passar adiantado. Ao final, quem computar o menor número de pontos vence a prova.

Para participar é necessário possuir um veículo 4×4 devidamente preparado para enfrentar os obstáculos naturais pelo caminho da competição. Os organizadores aconselham que o carro esteja equipado com pneus 33” e guincho. As inscrições podem ser feitas no site do organizador por R$150,00, além de doações de roupas e alimentos não perecíveis, que vão ser destinados a instituições de caridade de Jundiaí.

O evento tem patrocínio da Gama 4×4, San Marino Race, Kaiser Locker, Wanda, Genius, Norton Saint-Gobain, Franquia Dia, Lazzuril, Renovar, Eurocel, Anjo Tintas, Sorvetes Jundiá, 3vTintas, Renave Veículos, Project, Spadrizani Funilaria e Pintura, Relojoaria Oriente, Barracão Off Road, Transuloi Transportes, Impacto Auto Elétrica, Spina4x4, JR Veículos e JP Veículos.

Largada Promocional 
Nesta quarta-feira (13) vai ser dada a largada promocional do evento, às 19h, na sede do Jeep Club Jundiaí. Na ocasião vão ser feitas inscrições, entrega do regulamento, das camisetas e adesivos, além de sorteio de brindes.