19/6/2015 - Jundiaí - SP

Núcleo de Vigilância Hospitalar discuite ações prioritárias

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Núcleo de Vigilância Hospitalar de Jundiaí, que reúne representantes dos hospitais da cidade (públicos e privados) e do poder público, realizou seu primeiro encontro nesta terça-feira (16). O grupo definiu os temas prioritários, que serão debatidos nas próximas reuniões. E o primeiro assunto será o H1N1. O próximo encontro está marcado para a terça-feira (30).

O núcleo foi criado durante o 1º Fórum da Rede Hospital do município, em maio, com objetivo de ser um espaço de discussão técnica e troca de experiências entre os serviços públicos e privados. “Com isso qualificamos e garantimos o acesso, o cuidado e, principalmente, o direito à saúde da população, independentemente do local do atendimento”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde, Rosa Monetti

Outros temas levantados pelo grupo foram a padronização das medidas de tratamento e controle, notificação, boletins epidemiológicos e retorno das informações produzidas pelos serviços, encaminhamentos dos exames e resultados, além de parceria e melhor comunicação.

Além do H1N1, a próxima reunião também discutirá sobre distribuição e fluxo de medicamentos e coleta e distribuição dos exames.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Saúde, do serviço de Urgência e Emergência, dos hospitais São Vicente, Paulo Sacramento, Santa Elisa, Sobam, Regional, Universitário (HU), Unimed e Grendacc.