31/10/2014 - Jundiaí - SP

Parceria rende bolsa de estudos para destaque da ginástica rítimica

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Aos 8 anos, Luisa Palinca Bertelli desponta como uma revelação na ginástica rítmica jundiaiense. Nesta sexta-feira (31), ela ganhou uma bolsa de estudos no Colégio Tableau graças a uma parceria com a secretaria de Esportes e Lazer.

“Temos cada vez mais buscado parcerias com os colégios para ajudar atletas que defendem a cidade e se destacam. Agradeço ao Colégio Tableau pela parceria. Esta bolsa é muito importante para a Luisa. E agradeço principalmente a Luisa por defender e representar Jundiaí na ginástica rítmica”, disse o secretário Cristiano Lopes.

A coordenadora pedagógica do colégio Tableau, Sandra Liongon, comemorou a parceria com a Prefeitura. “Para nós é muito importante. Nosso colégio tem preocupação de incentivar o esporte”, explicou.

Luisa pratica ginástica rítimica há 2 anos. “Pratico balé e experimentei o esporte. Simplesmente adorei”, explicou. O pai dela, o economista Elcio Murilo Bertelli, acompanhou a atleta no treinamento e também no anúncio da bolsa. “Vai nos ajudar muito”, comemorou.

A coordenadora da ginástica rítmica, Ticiane Baccaglini, elogiou a atleta. “Ela já é destaque e vai começar a competir por Jundiaí. Ela tem talento”, explicou.

Parcerias
A Secretaria de Esportes e Lazer tem buscado parcerias para melhorar o esporte e as modalidades da cidade. Já foram conseguidas bolsas de estudo para atletas com: Colégio Crescer, Colégio Cristão de Jundiaí, Colégio Divino Salvador, Colégio Professor Luiz Rosa, Colégio Santa Felicidade, Escola Adventista, Escola Cristã,Escola Divina Providência e Faculdade Pitágoras e Colégio Tableau.