9/4/2014 - Jundiaí - SP

Polytheama apresenta ópera ‘A Moreninha’, de graça

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A ópera de câmara “A Moreninha” será encenada nesta quarta-feira (9), às 19h, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados a partir das 9h, na bilheteria do teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Inspirado no romance homônimo de Joaquim Manoel de Macedo, que narra a história de amor entre Carolina e Augusto, o espetáculo tem libreto de José Maria Ferreira e música de Ernst Mahle.

O elenco é formado por jovens talentos da Unicamp e por artistas com experiência e reconhecimento, como Solange Siqueirolli, que há 20 anos, na estreia da ópera, interpretou Carolina e hoje vive dois papeis diferentes: D. Violante, maníaca por doenças e D. Ana, avó da Moreninha. Ao todo, são 22 instrumentistas e 13 cantores.

“A Moreninha” teve sua estreia em Bonn, na Alemanha, em 1992. Depois de duas décadas da última montagem e 30 anos após a composição da obra, o espetáculo volta a circular e já foi levada à cena em várias cidades brasileiras, como Piracicaba, Rio Claro, Campos de Jordão, São Paulo, Londrina e Campinas, sempre sendo apresentada com grande sucesso.

O projeto da ópera é viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado e a apresentação em Jundiaí tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações pelo (11) 4586-2472.