26/11/2015 - Jundiaí - SP

Polytheama será palco para talentos da Casa da Fonte

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Casa da Fonte, projeto de investimento socioeducacional da Companhia de Saneamento de Jundiaí(CSJ), apresenta seu Festival “Fonte de Talentos” nesta quinta-feira (26), a partir das 14h, no palco do Teatro Polytheama. As escolas municipais Cléo Nogueira e Ivo de Bona, além das estaduais Almerinda Chaves e Alessandra C. R. Pezzato, e o Centro Esportivo José de Marchi farão uma participação especial.

Para Cristina Castilho de Andrade, coordenadora da Casa a Fonte, a possibilidade de mostrar os dons, a partir da aprendizagem e da perseverança, fazem essa apresentação de fim de ano ainda mais especial. “Os alunos e a equipe estão se esforçando ao máximo para oferecer um espetáculo maravilhoso ao público. Serão apresentadas peças de arte, cultura e ginástica, todos gratuitos”.

Este será o primeiro ano em que a apresentação ocorre no Polytheama, aguçando ainda mais a expectativa dos alunos. “Será um marco na história da Casa da Fonte. Começamos aos poucos e, hoje, pelo desenvolvimento das habilidades dos alunos, por mérito de nossos professores e dos pais que nos apoiam, eles chegam ao Polytheama, que tem história e faz a história cultural de Jundiaí”.

Para Cristina, a apresentação de fim de ano tem grande importância para os alunos. “Ao escolherem o bem, em todos os aspectos, esses meninos e meninas terão exemplos de que podem ir mais longe, além do limite do seu bairro. A expressão artística e cultural é uma opção pelo belo”.

Exposição Fonte de Artes e Artesanato
De 2 a 4 de dezembro, a Casa da Fonte estará no Museu Solar do Barão, no Centro de Jundiaí, com os artesanatos produzidos pelos alunos de crochê, tricô, bordado, tapeçaria, tear e bijuteria e trabalhos artísticos desenvolvidos ao longo do ano, incluindo a leitura da obra do Inos Corradin. A entrada é gratuita e a exposição poderá ser vista das 10h às 19h.