22/9/2014 - Jundiaí - SP

Prefeito e Liga Jundiaiense celebram futura Casa do Futsal

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A quinta edição do encontro entre atletas, dirigentes, técnicos e árbitros da Liga Jundiaiense de Futsal ocorreu neste sábado (20), na Malota, e celebrou a futura Casa do Futsal. O espaço será construído em um terreno doado através da iniciativa do prefeito Pedro Bigardi, que também participou do evento.

Em junho, durante a disputa dos Jogos das Estrelas, o prefeito Pedro Bigardi confirmou a doação de um terreno para a construção da Casa do Futsal. O terreno que será cedido pela Prefeitura fica no bairro Fazenda Grande, na região oeste da cidade, e tem 8,7 mil m². A concessão será de 20 anos. Além de uma escolinha de futsal, o projeto Casa do Futsal, da Liga Jundiaiense, também inclui um programa social envolvendo 200 crianças.

No evento deste sábado, o secretário interino de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, destacou a parceria entre a Prefeitura e a Liga. “Era um pedido antigo dos amantes do futsal e agora vai virar realidade. É uma conquista para o esporte jundiaiense e o prefeito Pedro Bigardi trabalha para fomentar cada vez mais o esporte jundiaiense”, disse Maffia, que esteve acompanhado do diretor Luiz Miguel Lacerda. O secretário de Obras, Alan Piccolo, também participou da confraternização.

Segundo o presidente da Liga, Edwilson Rosseto, a Casa do Futsal terá três quadras oficiais, uma piscina semiolímpica, dois campos society, um mini teatro, duas quadras de tênis, restaurante e academia. “Há anos esperamos por isso. É um sonho antigo e com a ajuda da Prefeitura vamos realizar. Agora, vamos buscar parcerias com a iniciativa privada”, explicou.

Na confraternização deste sábado, a Liga homenageou empresas que ajudaram a Liga nestes 58 anos de existência.