21/10/2014 - Jundiaí - SP

Produção e Qualidade são temas de aula gratuita na IBE-FGV Jundiaí

da assessoria de imprensa 

Inscrições estão abertas aos interessados; encontro será na próxima sexta-feira

Para incentivar os interessados em obter uma especialização com o MBA em Gestão da Produção e Qualidade, a IBE-FGV de Jundiaí oferece uma aula experimental aberta à participação, nesta sexta-feira, dia 24, às 19h. No encontro, o professor e coordenador do programa, Ricardo Sarmento, irá abordar os principais desafios do setor e as ferramentas utilizadas para a conquista de bons resultados nas organizações.

O palestrante é coordenador acadêmico do MBA em Gestão Industrial e do MBA em Gestão da Produção e Qualidade da Fundação Getulio Vargas (FGV Management), tendo dirigido cerca de 60 turmas. Coordena também cursos de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e em Lean Manufacturing.

O encontro terá foco em um conteúdo prático, principal característica dos cursos da IBE-FGV. No encontro, o professor explanará sobre o dilema da produtividade e o desafio da qualidade; a gestão das operações no dia a dia como fonte de vantagens competitivas; inovação de valor através do “Pensamento Enxuto” (Lean Thinking) e fatores críticos de sucesso.

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta procurar a escola de negócios que fica dentro do Maxi Shopping, ligar para o (11) 4583-8300 ou, ainda, enviar um e-mail para flavia.cristina@ibe.edu.br. Os participantes da aula experimental que desejarem cursar o MBA terão condições especiais de preço.

 

Aprimoramento contínuo

O curso de MBA em Gestão da Produção e Qualidade é voltado para profissionais que almejam atingir novos níveis de formação acadêmica e que aspirem a cargos executivos em suas empresas. O corpo docente é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas titulados por escolas nacionais e internacionais que, além da formação acadêmica, também possuem vivência no mercado de trabalho.

Segundo o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, os cursos de MBA potencializam as possibilidades, ampliam o conhecimento, permitem uma atualização em tendências e promovem networking de alto nível. “O mercado de trabalho tem absorvido melhor os profissionais que apresentam níveis mais avançados de pós-graduação. Quando recebemos o currículo de quem já fez ou está cursando um MBA, entendemos que há interesse e disposição em aprimoramento, uma característica fundamental nos dias de hoje. Quem não se atualiza, fica obsoleto rapidamente”, ressalta.

A seleção para participação no MBA é realizada por análise de ficha de inscrição e currículo. Há, ainda, uma entrevista final que aponta a classificação para a turma. Para participar do processo, basta enviar um e-mail para info@ibe.edu.br, ou entrar em contato através do telefone (11) 4583-8300. A IBE-FGV de Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, nº 6000 (Dentro do Maxi Shopping, Loja 2475 - Piso Superior).

 

Sobre a IBE-FGV

A Fundação Getulio Vargas, fundada em 1944, é reconhecida como a melhor escola para preparação de executivos do Brasil. A IBE-FGV começou em 1996 e atualmente forma a maior e mais completa rede de escolas de negócio FGV no interior paulista e uma das maiores do Brasil. A IBE-FGV já formou mais de 30 mil executivos e possui unidades nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.