Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/9/2014 - Jundiaí - SP

Integração foi a palavra de ordem no desfile de 7 de setembro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Marcado pelo recorde de público em Jundiaí, o Desfile da Independência, no domingo (7), foi um sucesso. Para a Prefeitura, o evento representou a integração entre as forças de segurança e a sociedade civil, representada pelas entidades de diversos setores que participaram do ato cívico.

O prefeito Pedro Bigardi enalteceu a presença de todos. “O desfile cresce a cada ano, e isso se deve à participação das pessoas, dos diversos organismos da sociedade e das escolas, que trazem mensagem de paz e civismo. O mérito deste sucesso é da comunidade.”

De acordo com José Carlos Pires, secretário da Casa Civil, essa integração é necessária para o fortalecimento do município. “A segurança pública precisa de união, assim como a Prefeitura e os cidadãos. Essa sintonia estava muito presente no desfile. A participação foi conjunta, como pediu o prefeito Pedro Bigardi”.

Com 15 mil pessoas assistindo ao desfile e outras 3 mil participando, o evento foi aberto pelos caminhões militares, seguidos por viaturas da Polícia Civil, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Defesa Civil, da Polícia Rodoviária e do Corpo de Bombeiros.

A sociedade civil foi representada pelo bloco de servidores da Saúde, liderado pelo secretário e médico Gerson Vilhena; comitiva de atletas, liderada pelo secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes; e com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, com um inédito bloco de tratores. Incluindo também José Carlos Pires com os cavaleiros.

“Participei do desfile e ao mesmo tempo fiz parte do público, por conta desta integração. Poder exaltar o civilismo, a democracia e o patriotismo faz parte da nossa perspectiva de construir um País melhor”, frisou o chefe da Casa Civil.

Também participaram as fanfarras do Serviço Social da Indústria (Sesi), o Clube do Carro Antigo, o time de futebol americano, o Jundiaí Ocelots, e alunos da Escola Superior de Educação Física (Esef).

Neste ano, para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, foram montadas duas tendas cobertas com rampa. Durante o período de desfile estavam à disposição 30 banheiros químicos, sendo seis para pessoas com necessidades especiais.

Ainda de acordo com José Carlos Pires, para o próximo ano a ideia é ampliar ainda mais o evento. “A estrutura foi bem planejada, mas queremos melhorar ainda mais em 2015. Assim como tivemos a abertura da Semana da Pátria, na sexta-feira (5), no Jardim Novo Horizonte, a ideia é descentralizar cada vez mais e levar o evento para outros vetores da cidade, além da região central”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.