Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/12/2014 - Jundiaí - SP

Jundiaí 359 anos: aniversário é comemorado com caminhada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí 359 anos: aniversário é comemorado com caminhada

Os 359 anos de Jundiaí foram celebrados com a caminhada “Eu Faço Chover” promovida pela DAE Jundiaí no Parque da Cidade. O evento, ação da empresa para promover a conscientização da população sobre o bom uso dos recursos hídricos, contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi e da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi.

O chefe do Executivo destacou que o município prevê para o próximo ano um investimento para o alteamento da represa. Isso significa que uma parede será ampliada em 60 centímetros e, dessa forma, é possível reservar mais água. O projeto já está em fase de licitação.

Com isso, a represa ganha capacidade de armazenar mais 4 bilhões de litros. Hoje a capacidade é para 8,6 bilhões de litros. “Esse foi uma no duro para o Estado de São Paulo em termos de abastecimento. Infelizmente, houve falta de planejamento e investimento. Em Jundiaí, apesar de a situação ter ficado estável, já estamos trabalhando para melhorar ainda mais a capacidade de captação.”

Para Pedro, a caminhada organizada pela DAE, além de celebrar o aniversário da cidade, também comemora a conscientização da população com relação à economia de água. “Fizemos várias campanhas, que deram bons resultados.”

Em Jundiaí, o consumo foi reduzido em 15%. Segundo o diretor de mananciais da DAE, Aray Martinho, a caminhada é uma ação que mostra que apesar de as chuvas terem voltado, é preciso seguir com a conscientização. “A população entendeu que é preciso economizar. Mas seguiremos com essas ações.”

Participação
O evento reuniu bom público. Entre os participantes estava Cícero Pereira da Cruz. “Sou atleta e participo de diversas corridas. Para mim, é uma honra poder prestigiar de um evento que celebra o aniversário da cidade.”

Assim como ele, Raquel Ferreira da Silva também aprovou a caminhada. “É uma forma de parabenizar Jundiaí e lembrar que ainda é preciso economizar água.”

O presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, também participou do evento.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.