Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/3/2015 - Jundiaí - SP

Jundiaí é destaque na Rádio Estadão sobre gestão hídrica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí foi destaque nesta quarta-feira (18) no programa “Direto da Redação”, da Rádio Estadão (92,9 FM). O prefeito Pedro Bigardi foi um dos convidados do programa que debateu a crise hídrica que afeta todo o Estado de São Paulo e como as cidades paulistas estão enfrentando o problema. Jundiaí foi citada como exemplo positivo na gestão de seus recursos.

Também participaram do debate o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, e o especialista em água, Samuel Barreto, da ONG The Nature Conservancy (TNC). O programa é apresentado por Camila Tuchlinski e contou com a participação da jornalista Paulina Chamorro.

O prefeito Pedro Bigardi destacou que Jundiaí não enfrentou racionamento nem rodízio de água em nenhum momento, mesmo no auge da crise, em novembro do ano passado. “Isso é resultado de décadas de investimentos e planejamento”, explicou, lembrando que a cidade tem uma empresa própria de água e saneamento, a DAE, e não depende da Sabesp.

Ele também listou os investimentos que vêm sendo feitos nos últimos anos, como a recuperação de nascentes das bacias dos rios Jundiaí Mirim e Capivari, da obra de aumento de 15% da capacidade da barragem da represa e dos projetos de reuso de água.

Os principais trechos da entrevista serão reprisados no programa “Planeta Estadão”, neste sábado (21), às 18h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.