Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/10/2014 - Jundiaí - SP

Jundiaí é modelo pelo pioneirismo do Varejão Noturno




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí

Há 2 meses a Prefeitura de São José dos Campos inaugurou o primeiro Varejão Noturno. A iniciativa se deu após visitas técnicas realizadas por representantes daquela cidade a Jundiaí que, a partir de 2013, viu saltar de uma para três o número de feiras deste tipo. Este, inclusive, é um dos diversos municípios que se inspiraram em território jundiaiense para modernizar e valorizar este setor da economia.

Uma delegação representando Jundiaí esteve no Varejão Noturno de São José dos C nessa quarta-feira (15). Ela contou com o diretor de Abastecimento, Edilson Chrispim, e com o técnico Ezequiel Gonzaga de Melo. Eles foram recebidos pelo secretário José Luiz Nunes e pelo vereador Rogério Cyborg.

“Temos um trabalho intenso de renovação do setor de abastecimento, estimulado pelo prefeito Pedro Bigardi. Vemos isso como um mecanismo importante tanto para a população quanto para os produtores agrícolas. E essa qualificação tem atraído outras cidades”, afirma o secretário Marcos Brunholi, de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

O modelo implantado em Jundiaí e que tem sido replicado por cidades como São José dos Campos envolve o desenho físico, com venda de verduras, hortaliças, gastronomia e artesanato. A padronização adotada é mais um ponto positivo, com o uso de uniformes e de bancas feitas em alumínio.

O principal dado da iniciativa é a renovação do público das feiras livres, que continua com os horários matutinos nos bairros mas ganha uma opção diferenciada no período noturno. Atualmente Jundiaí conta com os Varejões Noturnos do Parque da Uva (terça-feira), do Eloy Chaves (quarta) e da Vila Arens (quinta-feira). “Temos outras alternativas em estudo para o futuro”, comenta Brunholi.

Além dos três Varejões Noturnos (que também tiveram o setor de gastronomia e artesanato levado para programas como o ‘Sexta no Centro’), a Prefeitura de Jundiaí trabalha na organização e apoio de 14 feiras livres, 17 varejões diurnos, três pontos de Pesca Econômica, 19 pontos do Produtor na praça e 6 pontos de circuito das frutas nos terminais, além de uma feira orgânica aos domingos. Ao todo, são 63 pontos de abastecimento no município.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.