Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/1/2017 - Jundiaí - SP

Jundiaí será a única no país com acervo completo sobre a Ferrovia Paulista




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A cidade de Jundiaí será a única do Brasil a contar com um acervo completo sobre a Companhia Ferroviária Paulista. Na manhã desta terça-feira (24), representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil se reuniram com a gestora de Cultura, Vasti Ferrari, e com a diretora administrativa do Complexo Fepasa, Adriana Faccioni, para formalizar a doação da segunda parte do acervo, uma vez que a primeira já está exposta no complexo.

De acordo com Adriana, trata-se de peças e documentos que contam toda a história da Companhia Ferroviária Paulista. “Essa segunda parte do acervo ficará guardada em São Paulo por um prazo de no máximo um ano, até que a restruturação que planejamos para o Complexo Fepasa esteja completa e o espaço possa abrigar todo o material, que é extenso”, explicou.

Ainda segundo a diretora, a administração do Complexo Fepasa trabalha atualmente no desenvolvimento de projetos que visam captar recursos para restauração do 1º Quadrante do prédio (parte que fica em frente à avenida União dos Ferroviários). “A ideia é obter recursos por meio da Lei Rouanet”, completou.

Estiveram em Jundiaí para participar da reunião na Casa da Cultura o presidente da Comissão Nacional de Bens Móveis, Utensílios, Equipamentos, Máquinas, Locomotivas e Vagões, Aldivan Motta Barbosa; além de Luiz Carlos Marcondes e outros representantes da Unidade de São Paulo da Ferrovia Paulista.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.