Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/7/2016 - Jundiaí - SP

Jundiaí tem vagas para Educação de Jovens e Adultos a Distância




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Sesi-SP está com inscrições abertas até 5 de agosto para o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Fundamental. Em Jundiaí, a inscrição pode ser feita na unidade da avenida Antônio Segre, 695, Jardim Brasil. A grade total tem 1.600 horas, o equivalente a 24 meses, e o pré-requisito para se matricular é ter 15 anos completos na data da matrícula. A iniciativa tem o apoio da administração municipal. O programa, gratuito, foi reformulado e tem novidades, como explica a assessoria de imprensa do Sesi.

A primeira novidade é o uso de umambiente virtual de aprendizagem, permitindo que o estudante acesse o curso por meio de qualquer computador. Dessa forma, o aluno pode participar de atividades colaborativas, ler as orientações, verificar o quadro de avisos do curso, tirar dúvidas com os tutores, trocar mensagens e baixar arquivos de texto. Também será possível ler o material por meio dedispositivos móveis, como celulares e tablets.

A segunda novidade é que osparticipantes vão ser acompanhados por tutores de Educação a Distância por área de conhecimento – Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. As únicas etapas presenciais do programa são as provas processuais.

As inscrições são semestrais e serão em 117 endereços distribuídos em todo o Estado.

A Educação de Jovens e Adultos é voltada a atender o público que não conseguiu concluir seus estudos na época apropriada, mas deseja recuperar o tempo perdido e continuar estudando. O aluno poderá aproveitar os estudos anteriores (do 6º ao 9º ano, se comprovados pelo Histórico Escolar) e concluir o curso em tempo inferior ao previsto, mas o tempo mínimo de duração é de seis meses.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.