Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/5/2015 - Jundiaí - SP

Loteamento Santa Maria ganha pavimentação e drenagem




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A comerciante Delmice Aparecida Costa não escondeu a felicidade ao falar da novidade que deixou ela e todos os moradores do loteamento Santa Maria, no Jardim Tulipas, com o sorriso no rosto. O local, que nesta quarta-feira (27) recebeu a visita do prefeito Pedro Bigardi, ganhou obras de pavimentação e drenagem.

Mais de 120 famílias serão beneficiadas. “É um sonho realizado. Uma luta de mais de 20 anos. Tudo vai mudar para a melhor. Não sofreremos mais com lama e poeira”, destacou. Assim como ela, Maria Aparecida de Oliveira, da Associação de Moradores Chácara Santa Maria, também comemora. “A obra era muito esperada. Pedimos essa melhoria há muitos anos e agora fomos atendidos. É uma conquista.”

Serão asfaltadas três ruas do loteamento, com um total de 6.165 m² de pavimentação e investimento de R$ 446.184 mil. Para a drenagem, o valor é de R$ 73 mil. Serão abertas 32 bocas de lobo. Além disso, está em andamento o remanejamento de toda a rede de água da rua para as calçadas para facilitar a manutenção por parte da DAE.

As obras são executadas em parceria entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A conclusão será em três meses. “A situação era bastante precária, as ruas cheias de erosão. Com o asfalto, o loteamento se integra com o Jardim Tulipas como uma área urbanizada”, disse o prefeito.

Segundo ele, além das obras de infraestrutura, a administração, por meio da diretoria de assuntos fundiários, trabalha para a regularização do local. “Já estamos nos trâmites finais. Para os moradores, tão importante quanto ter asfalto é ter a documentação das casas onde moram.”

O prefeito lembrou que o material usado para a base do asfalto é reciclado, produzido no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o Geresol, e que representa economia aos cofres públicos.

Pedro Bigardi destacou ainda que diversas vias do município antes de terra ganharam pavimentação, levando mais qualidade de vida a diversos bairros.Entre os exemplos, ele citou a Rua do Sossego, no Corrupira; Daniel Pellizzari, no Bairro do Poste; Travessa Jussara, na região da Vila Nambi; Estrada da Boiada; entre outros. “Foram mais de 1 milhão de metros quadrados de asfalto pela cidade.”

Acompanharam a visita ao lado do chefe do executivo o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; o chefe de gabinete, Alan Piccolo; o diretor da Unidade de Serviços Oeste, Temístocles Cavalcanti; o diretor de Assuntos Fundiários, Sérgio Dutra; e Robson José Apezzato, chefe da divisão de pavimentação da Secretaria de Obras.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.