Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/3/2015 - Jundiaí - SP

Luís Melo apresenta a peça ‘Ausência’ no Polytheama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Teatro Polytheama recebe o espetáculo “Ausência”, com o consagrado ator Luís Melo, e direção de André Curti e Artur Luanda Ribeiro. O espetáculo ocorre neste sábado (14), às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), na bilheteria do teatro.

Uma Nova York futurista, um mundo em meio ao caos da falta de água e energia elétrica, um colapso que afeta todos os seres humanos e um homem que vive no alto de uma torre da metrópole. Esse é o clima que permeia a poesia do espetáculo “Ausência”, solo de teatro gestual da companhia franco-brasileira Dos à Deux

A peça faz parte de uma linha de pesquisa característica dos 15 anos de carreira da companhia, o teatro gestual – em que a palavra dá lugar ao poder dos gestos e da interpretação corporal.

“Nessa peça é como se o público estivesse vendo da janela a trajetória do personagem. Falta de água, luz, energia, são temas de um futuro muito presente. Sem contar a questão humana, a solidão, o medo do desconhecido, fatores que conversam diretamente com os dias atuais”, assinala Luís Melo.

A carga dramática das situações é fortemente acentuada pela trilha sonora original do lisboeta Fernando Mota, pelo acabamento da luz assinada por Ph e Artur Ribeiro (característica das montagens do grupo) e pelo cenário caótico de Fernando Mello da Costa. No palco, um ambiente em ruínas, recortado por um emaranhado de canos e registros que se cruzam indefinidamente em todas as direções, simbolizando o desespero pela busca da água.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.