Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

12/9/2014 - Jundiaí - SP

Lutador jundiaiense está entre os cinco melhores do mundo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O lutador jundiaiense Samuel Gonçalves Vieira conquistou a quinta colocação geral no Campeonato Mundial de Wushu (Kung Fu), em Xangai, na China. Na apresentação, ele desenvolveu técnicas dos estilos armas, tradicional e moderno.

Nesta quinta-feira (11), Samuel visitou o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, para mostrar os certificados que recebeu do Mundial – que ocorreu entre os dias 14 e 19 de agosto.

O atleta foi o único representante brasileiro em Kung Fu no campeonato, que contou com a participação de mais de 300 pessoas de todo o mundo. Além dele, outros 12 atletas brasileiros representaram o País em Tai Chi Chuan.

“Ficamos felizes com o resultado porque conhecemos o trabalho do Samuel e apoiamos toda valorização da modalidade”, afirma o secretário.

Samuel é aluno da Escola Superior de Educação Física (Esef) e atua como auxiliar de Educação Física no Colégio Vicentino.

Outros títulos
O lutador é detentor de dois títulos mundiais conquistados no Brasil e na Argentina, além de outros dois internacionais, no Brasil e no Paraguai, cinco sul-americanos e dois panamericanos.

O Wushu é um termo chinês que significa “arte da guerra”. No Brasil, ficou conhecido como Kung Fu. Existem catalogados na China mais de 300 estilos diferentes desta modalidade. Nos filmes, os maiores ídolos desta arte são Bruce Lee, Jackie Chan e Jet Li.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.