Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/2/2015 - Jundiaí - SP

Mais de 300 toneladas de entulho são retiradas do Pinheirinho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A retirada de entulhos descartados de forma irregular por pessoas e empresas clandestinas na avenida Augusto Mazzi, mais conhecida como estrada do Pinheirinho, no bairro Jundiaí-Mirim, é realizada em duas etapas pelas equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos.

Mais de 300 toneladas de entulho já foram retiradas do local no último sábado (14) e levadas para o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol). E a próxima etapa da limpeza deve ocorrer nos próximos dias.

O diretor de Limpeza Pública, Lucas Aparecido Rodrigues, informa que foram instaladas placas informando que é proibido o descarte de entulho. “Vamos criar uma barreira e intensificar as fiscalizações para que esse problema não continue”, afirma.

Coleta on-line
A pasta realiza um trabalho por meio de um sistema informativo em tempo real, feito desde 2013. A partir deste trabalho, o resíduo sólido gerado pela construção civil tem trajetória rastreada com objetivo de diminuir o despejo clandestino. No início de 2013, existiam 1270 pontos de descarte irregular e apenas 500 caçambas chegavam ao Geresol.

Com a iniciativa desenvolvida pela secretaria, o município tem agora apenas sete pontos de descarte irregular, já em mapeamento para serem ‘zerados’. Além disso, 5 mil caçambas descartam o material no Geresol para reciclagem por mês atualmente.

O material reciclado é aproveitado por Jundiaí nas obras da Prefeitura e gerou economia aos cofres públicos. O trabalho feito em Jundiaí inspirou a Prefeitura de Belo Horizonte (MG), que utiliza, desde o mês passado, do mesmo sistema.

A Secretaria de Serviços Públicos solicita que os munícipes denunciam ao presenciar descartes irregulares de resíduos sólidos por meio do telefone 156.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.