Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/8/2017 - Jundiaí - SP

Mc Tour atende crianças do Jardim Novo Horizonte




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Parque da Cidade recebeu, nesta terça-feira (8), 24 crianças do Jardim Novo Horizonte por meio do projeto Mc Tour, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com Restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho. A programação teve início com uma gincana competitiva sobre a preservação do Meio Ambiente e dos recursos hídricos. “Consegui encontrar 35 figurinhas sobre animais que vivem aqui no parque”, disse, animada, Emily Vitória Gomes, de 10 anos.

“É muito importante que as pessoas entendam, desde a infância, sobre a necessidade de cuidar da natureza. Acredito que as crianças são agentes multiplicadores de informação e tudo o que elas aprenderem aqui, certamente, vão levar para casa e para o bairro onde moram”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a voluntária do Centro Comunitário do Jardim Novo Horizonte, Gisele Regiane Souza Santos, as crianças não escondiam a felicidade. “Marcamos de nos encontrar às sete horas e já havia pessoa esperando no ponto de encontro antes mesmo do horário combinado”, disse. A dona de casa reforçou, ainda, a importância da oportunidade oferecida: “Muitos pais não possuem condições de levar os filhos para passear, seja por causa do trabalho ou até mesmo por falta de dinheiro. Hoje, estas crianças estão felizes e isso vai marcar a vida delas para sempre”. “Eu já conhecia o Parque da Cidade, mas nunca fui ao Mc Donald’s. Adorei tudo”, disse Clayton Alves, de nove anos.

O projeto Mc Tour é realizado duas vezes ao mês e atende crianças com idade entre sete e 12 anos em situação de vulnerabilidade social. A ação ainda o apoio da DAE Jundiaí, Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e Unidade de Educação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.