Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/9/2016 - Jundiaí - SP

Mediação cultural revela a verdadeira história de Jundiaí neste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Mais uma edição da mediação cultural “Múltiplas Temporalidades” está marcada para este sábado (24), a partir das 8h, com partida em frente à Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. O intuito é levar os participantes a uma reflexão sobre a cidade histórica, passando por pontos como Ponte Torta, Escadão, Pinacoteca, Teatro Polytheama, Praça Ruy Barbosa e Praça Governador Pedro de Toledo (Largo da Matriz).

O estudo é guiado pelo educador e historiador do Museu Histórico e Cultural, Alexandre Augusto de Oliveira. Todo percurso revela a história da região central de Jundiaí e do início da colonização na região, a partir do espigão central na rua Barão de Jundiaí, antiga rua Direita.

 

Para participar basta se inscrever pelotelefone (11) 4521–6259. O evento é indicado à população geral, curiosos e estudiosos da área. Os participantes são orientados a utilizarem roupas leves e se equiparem de protetor solar e guarda-chuvas.

 

O Museu concede certificado de participação, que pode ser utilizado como horas complementares em instituições de ensino. Novas edições estão programadas para 22 de outubro e 26 de novembro. A participação é gratuita.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.