Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/7/2014 - Jundiaí - SP

Mesa-redonda vai discutir futebol amador em Jundiaí




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Comunicação Social, promove dia 22 de julho (terça-feira), às 19h30, a mesa-redonda “Futebol Amador, uma Copa da nossa gente”. O evento será realizado no auditório do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’.

A mesa-redonda é uma ação que integra a exposição “Futebol Amador, Uma Paixão Sem Classes”, organizada pela Secretaria de Cultura, por meio do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí.

O evento do dia 22 de julho vai contar com a presença do jornalista Anelso Paixão, do radialista e ex-jogador Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, e do empresário da comunicação e ex-jogador Ernesto Francisco Musselli, o Neto. O mediador será o jornalista e ex-jogador Adilson Freddo. Foram convidados integrantes da imprensa local, dirigentes dos clubes de Jundiaí, árbitros e estudantes para participar do evento.

O diretor do Museu Histórico e Cultural, Jean Camoleze, destaca a importância do debate sobre o tema. “O futebol não pode ser encarado somente como esporte. É importante ressaltar o papel dele na promoção da integração social das diversas classes sociais.”

O secretário de Comunicação Social, Cristiano Guimarães, explicou que a iniciativa está atrelada ao conceito do governo Pedro Bigardi, de resgate das tradições de Jundiaí e também do cuidado com a cidade e, principalmente, com as pessoas que aqui vivem. “O futebol amador envolve praticamente todos os bairros da cidade e as pessoas gostam de ir aos centros esportivos para acompanhar os jogos. Nossa intenção com a mesa redonda é privilegiar a história deste esporte justamente homenageando as pessoas que ajudam a mantê-lo vivo”.

Adilson Freddo ressaltou a interação como principal destaque da mesa redonda. “A ideia é apresentar os convidados, ouvir histórias que destaquem a importância do futebol na cidade e fazer com que os participantes interajam. Queremos promover uma discussão sadia e que ajude a melhorar cada vez mais o futebol amador.”

Inovação
O empresário da comunicação e ex-jogador Ernesto Francisco Musselli, o Neto, elogiou a iniciativa. “Fazer esta mesa redonda é elogiável, algo inovador para a região. Joguei até 1995 e o futebol amador era diferente, era dos bairros, hoje tem muitos ex-profissionais. Sou saudosista”, explicou Neto, que atuou pelo Bangu, Caxambu, Brasa, Retiro e Vila Cristo.

Anelso Paixão afirmou que o futebol amador faz parte da raiz de Jundiaí. “Ele conta a história dos nossos bairros e merece ser discutido, pois com o passar do tempo tem perdido esta raiz. Assim como o Paulista e o esporte amador em geral, o futebol merece ser discutido. É uma iniciativa muito bacana.”

O radialista e ex-jogador Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, está há 60 anos inserido no futebol amador – seja como jogador ou radialista. “É a primeira vez na história que acontece esta discussão. As pessoas que vão participar da mesa redonda viveram e vivem o futebol amador como eu. Espero que os clubes participem também.”

Exposição
A exposição “Futebol Amador, Uma Paixão Sem Classes” acontece até o dia 26 de julho, de terça à sexta-feira, das 10h às 17h. Aos sábados, o horário é das 9h às 13h. A entrada é gratuita. O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.