Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/5/2016 - Jundiaí - SP

Moradores aprovam reforma de praça no Vianelo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com uma grande festa na noite de sexta-feira (29), a Prefeitura de Jundiaí entregou aos moradores do Vianelo a praça Francisco Fernandes Pessolano totalmente revitalizada. O espaço, que abriga a Emeb Ramiro Araújo Filho, inclusive já voltou a ser ponto de encontro da comunidade e, a partir de agora, também passa a receber a tradicional feira livre do bairro, aos sábados.

A costureira Dorotea Facca, que mora vizinha à praça, fez questão de prestigiar a inauguração e não escondeu a felicidade em ver o espaço renovado. “Ficou maravilhoso. A reforma deu mais vida para a praça. Eu adorei e espero que as pessoas conservem”, disse, ansiosa para assistir à apresentação da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, a primeira atração musical da noite.

Emocionado, o prefeito Pedro Bigardi reforçou a importância da revitalização dos espaços públicos como uma das formas de valorização da história da cidade. “Já recuperamos mais de 40 praças, devolvendo os espaços para a população, além de cinco novos parques construídos. Eu sempre fico muito feliz quando entrego uma obra, mas aqui no Vianelo é ainda mais especial, porque cresci nesse bairro. É uma emoção estar aqui hoje”, disse o prefeito, ao lado da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi.

A cerimônia de entrega contou com a participação de Vivian Pessolano, neta de Francisco Fernandes Pessolano, personalidade jundiaiense que dá nome à praça. Ela lembrou da luta do avô, que foi político numa época em que o cargo não era remunerado. “Estamos orgulhosos pelo que foi feito aqui na praça, que estava precisando muito. Muito obrigada prefeito por tudo que tem feito por nós”, agradeceu.

A reforma da praça era um pedido antigo da comunidade do bairro. O projeto teve início com estudo da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e depois foi assumido pela Secretaria de Serviços Públicos.

Um dos destaques da reforma é a nova iluminação, com lâmpadas de led, que garante mais segurança ao local. “Esse é o padrão de iluminação que vamos adotar na cidade a partir de agora”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

Segundo ele, a praça recebeu ainda um piso reforçado, para suportar a passagem dos caminhões da feira, remodelagem dos canteiros, novo paisagismo, além de parque infantil, academia ao ar livre e bancos de madeira. “É um espaço para toda a família. Faço aqui um convite para que os moradores se apropriem e cuidem dessa praça.”

Além da praça, a Emeb Ramiro Araújo Filho está recebendo melhorias, como reforma da quadra, revitalização do prédio, cobertura da área de lazer, entre outras. O sistema viário também foi revisado, algumas ruas tiveram mão de direção alteradas, as placas de sinalização foram atualizadas e o ponto de ônibus reformado.

A diretora da Emeb Ramiro Araújo Filho, Geralda Aparecida Dias, lembrou que a praça estava bastante degradada e precisava dessa reforma. “Nos últimos dias já sentimos a diferença para melhor, principalmente na iluminação. Ficou muito bonita, com os bancos de madeira, o parque. Os moradores vizinhos inclusive já voltaram a ocupar esse espaço. E nós estamos pensando em usar a praça para atividades com as crianças”, planeja.

A festa para a entrega da praça contou com a participação de artesãos do projeto “Jundiaí Feito à Mão”, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, e de barracas de alimentação, que participam de programas da Prefeitura. Para encerrar a noite, a banda Trio em Transe esquentou a noite com muito reggae e MPB.

Prestigiaram ainda o evento o vice-prefeito Durval Orlato, os secretários João Maffia (Esportes e Lazer), Valéria Oliveira (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Jean Camoleze (Cultura), Liraucio Tarini (Relações Institucionais), Edson Aparecido (Negócios Jurídicos), Mary Fornari Marinho (Gestão de Pessoas), José Roberto Ferraz (Guarda Municipal), Alan Piccolo (chefe de Gabinete), Daniela da Camara (Planejamento e Meio Ambiente), André Barros (Comunicação), José Carlos Pires (GGIM), Luís Carlos Casarin (Saúde), Flávio Gramolleli (Fundação Serra do Japi), Marcelo Lo Monaco (Escola de Governo), Thiago Godinho (TVE) e Jamil Yatin (DAE), e os vereadores Paulo Malerba, Gerson Sartori, Gustavo Martinelli, José Dias, Rogério Ricardo da Silva e Valdeci Vilar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.