Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/7/2014 - Jundiaí - SP

Mostra de Teatro de Referência traz programação gratuita




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí

De 24 a 27 de julho Jundiaí recebe a Mostra de Teatro de Referência. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura por meio da Diretoria de Cultura, prepara uma programação gratuita e diversificada, abrangendo todos os públicos, além de palestras e debates voltados para os profissionais da área teatral. As apresentações serão realizadas no Teatro Polytheama, na Praça Governador Pedro de Toledo e na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.

O evento foi uma sugestão da Comissão de Teatro e tem curadoria do ator Claudio Albuquerque. O diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto, explica que a mostra é uma oportunidade para os artistas da cidade passarem por uma troca de experiência, e enriquecimento de seus trabalhos. “Nosso objetivo é aprimorar e valorizar os grupos de teatro de Jundiaí, proporcionando este intercâmbio”, enfatiza o diretor.

 

A programação terá apresentações de teatro adulto com “Horácio” e “O velório”, e infantil “Se chove não molha”. O teatro de rua é representado pela peça “Mario e as Marias.” “Uma das nossas preocupações foi buscar apresentações que interagissem e agregassem com os estilos e vertentes trabalhados pelos grupos teatrais de Jundiaí. As apresentações são premiadas por concursos como o Prêmio Shell, um dos mais respeitados do Brasil. São espetáculos que apresentam uma pesquisa profunda, os grupos teatrais de Jundiaí só tem a ganhar com esta experiência”, comenta Claudio Albuquerque.

 

Oficina
Outro destaque é a Oficina de Comédia Dell’Arte, conduzida pelo Centro de Pesquisa de Máscara. A oficina gratuita é voltada para atores profissionais, os interessados devem fazer uma inscrição prévia, que começa no dia 21 de julho e vai até o dia 24 de julho, na Casa da Cultura. Devem ser apresentados o RG, cópia do comprovante de residência e um minicurrículo de no máximo 10 linhas.

 

Também faz parte da programação o projeto “Viagem Fantástica”, que consiste em um visita monitorada pelo Teatro Polytheama. O evento gratuito conta os principais momentos da história do teatro.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.