Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/4/2014 - Jundiaí - SP

Mostra retrata Jundiaí sob a ótica dos artistas visuais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com o tema “Jundiaí: Cidade vista e revista”, a Mostra de Artes Visuais 2014 foi aberta na noite desta quarta-feira (9), no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. A exposição, que reúne trabalhos de 19 artistas jundiaienses, pode ser conferida até o dia 7 de maio. A entrada é gratuita.

O diretor do Museu, Jean Camoleze, explica que o tema foi sugerido à Comissão de Artes Visuais com o intuito de despertar novos olhares sobre a cidade. “A paisagem de Jundiaí se altera todos os dias e a arte é uma maneira de ver as belezas que, às vezes, passam despercebidas.”

Símbolos de Jundiaí, como a Catedral Nossa Senhora do Desterro e a Porte Torta, se misturam às paisagens do cotidiano, em diversos trabalhos e técnicas, como pintura, desenho, fotografia, arte urbana, monotipia, aquarela e escultura.

O presidente da Comissão de Artes Visuais, o ilustrador Ede Galileu, diz que a mostra é voltada aos artistas da cidade e o tema vai ao encontro da discussão sobre a revitalização do Centro.

Entre os artistas, está o autodidata Valdir Costa, de 61 anos, autor da escultura “Jundiaí – Evolução presente”. “D desenvolvi a obra que retrata a evolução da cidade por meio de ícones como a Ponte Torta, a uva e as chaminés das fábricas.”

Participam da mostra os artistas: Alex Rock, Cecilia Celandroni, Célio Luigi, Chris Montez de Brito, Ede Galileu, Elisabeth Alvarenga, Fernanda Dodi, João Borin, Lígia Rodrigues, Marcelo Camunhas, Marco Scarelli, Maria Lucia Paniza, Marilia Scarabello, Paula Pestana, Paulo Gomes, Regina Kalman, Valdir Costa, Valquiria Malagoli e Vera Palermo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.