Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/10/2014 - Jundiaí - SP

Moto Blitz orienta mais de 10 mil motociclistas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com objetivo de orientar e conscientizar os motociclistas, foi realizada nesta terça-feira (30) uma Moto Blitz na avenida Geraldo Dias. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Transportes, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A mobilização faz parte da campanha “Pilote com Segurança – Dê preferência à vida”, e já atingiu 12 mil motociclistas. Até o término, em 19 de outubro, estima orientar mais de 25 mil.

“A iniciativa têm como maior objetivo a orientação do motorista, mas também a fiscalização. É preciso que o motorista esteja consciente de que qualquer irregularidade oferece risco para outras pessoas”, frisa a diretora de trânsito Regina Romão.

A coordenadora da Divisão de Educação no Trânsito, Vanderli Moda Rocha, explica como a abordagem é feita com os motociclistas. “Nós conscientizamos sobre o respeito com limite de velocidade para evitar acidentes graves, além de orientar sobre o uso correto dos equipamentos”, afirma.

Parada na blitz educativa, a motociclista Eunice dos Santos se surpreendeu com a ação. “É muito importante a orientação e fiscalização também. Todo cuidado é necessário”.

Ações
O Programa de Humanização do Trânsito (PHT) realiza campanhas educativas durante todo o ano. Desta vez, os motociclistas foram o foco por apresentar alto índice de acidentalidade na cidade – 80% dos acidentes são com motos.

Para o início de 2015, Regina Romão conta que a expectativa é realizar um semestre de ações voltadas ao pedestre. “Vamos focar na prevenção de acidentes com pessoas que andam a pé, além de conscientizar também os motoristas.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.