Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/7/2015 - Jundiaí - SP

Novo Horizonte recebe 2º Fórum Cultural de Ação Comunitária




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O 2º Fórum Cultural de Ação Comunitária, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, agitou a tarde deste sábado (18) no Jardim Novo Horizonte. Dezenas de moradores participaram do evento, no Centro Comunitário Ponto 4.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, participou do fórum e destacou a importância do trabalho da Diretoria de Ação Comunitária, criada em 2013. “Esse trabalho nos bairros vem sendo feito desde o início da atual administração. Essa diretoria foi criada para atuar nos territórios e dialogar com a população. Temos atuado em diversas regiões da cidade”, destacou Tércio.

Além disso, frisou o secretário, o objetivo do Fórum Cultural é trazer a comunidade para debater a cultura junto ao poder público e também descentralizar as ações culturais, estimulando a participação popular.

A diretora de Ação Comunitária, Eliane da Silva Pinto, lembrou que o primeiro passo para levar a cultura aos bairros é ouvir a comunidade. “A gente está ouvindo os moradores para saber o que já existe e o que eles desejam, enfim, fazer um diagnóstico para atender às necessidades da população de cada bairro em que atuamos”, explicou.

O 1º Fórum Cultural foi realizado no ano passado no Jardim São Camilo, outra região em que a diretoria vem atuando. “Também estamos no Jardim Tamoio e Vista Alegre, que devem receber em breve o fórum”, disse Eliane. Durante o fórum no Novo Horizonte, os participantes formaram ainda a Comissão Popular de Cultura.

Para o coordenador do Coletivo Vetor Oeste, Edicarlos Vieira, a atuação da Diretoria de Ação Comunitária no bairro causou uma grande transformação social, principalmente com a descentralização de atividades culturais. “É uma demanda antiga dos moradores. Espero que com isso a comunidade se envolva cada vez mais e aproveite esses momentos.”

O evento contou ainda com uma apresentação especial da Cia. de Dança de Jundiaí, e de artistas da comunidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.