Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/4/2016 - Jundiaí - SP

Núcleo de Vigilância Hospitalar recebe diretor do hospital Vital Brazil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A reunião do Núcleo de Vigilância Hospitalar de Jundiaí, nesta terça-feira (26), no auditório do Paço Municipal, contou com a participação especial de Carlos Roberto de Medeiros, diretor técnico do Hospital Vital Brazil, do Instituto Butantan. O médico foi convidado para falar sobre animais peçonhentos, tema escolhido pelos integrantes do núcleo, que se reúnem bimestralmente.

Carlos Roberto falou sobre os aspectos clínicos e epidemiológicos dos acidentes envolvendo quatro espécies: serpentes, aranhas, escorpiões e lepidópteros (lagartas de mariposas e borboletas). O médico abordou informações desde a biologia até acidentes e tratamento com esses animais.

Além de representantes do Núcleo, participaram da reunião funcionários da Vigilância em Saúde de Cabreúva e Louveira, soldados do 12º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) e alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

Para o gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Carlos Ozahata, integrante do Núcleo, o conteúdo técnico apresentado foi bastante rico, uniformizando os procedimentos a serem adotados.

“Um dos objetivos da vinda do representante do Instituto Butantan foi estimular a formação de profissionais para identificação das diferentes espécies de animais peçonhentos e indicação correta do tratamento. Além de proporcionar um atendimento qualificado ao acidentado, promoverá o uso adequado e racionalizado dos insumos biológicos”, destacou Ozahata.

Grupo
Núcleo de Vigilância Hospital de Jundiaí foi criado no ano passado durante o 1º Fórum da Rede Hospital do município, com a missão de ser um espaço de discussão técnica e troca de experiências entre os serviços público e privado, especialmente das doenças de notificação compulsória. O grupo reúne representantes dos hospitais da cidade (públicos e privados), do serviço de urgência e emergência e representantes da Secretaria de Saúde.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.